Avatar do usuário
Por Abiialiimaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71237
Segundo Adib Domingos Jatene, médico, professor universitário, inventor e cientista brasileiro, temos de ser contra a distorção a que estamos assistindo, em nosso país, da coexistência do mais alto nível de assistência médica e do mais baixo nível de assistência à saúde, na mesma cidade e no mesmo local. O acesso precário da população brasileira à saúde é um problema devido ao longo tempo de espera, atendimento pouco humanizado, agendamentos burocráticos, mortes no tempo de espera e outros inúmeros problemas. Pode causar mortes, piora da situação dos pacientes, desperdício de tempo e falta de estrutura adequada. Deve haver mais investimentos, melhor administração do dinheiro público, menos desvios de dinheiro e corrupções, destarte haveria recursos suficientes para melhor qualidade do atendimento. A Constituição Brasileira, lei suprema do Brasil, garante no artigo 196 que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas o acesso universal e igualitário de serviços de promoção, proteção e recuperação ao cidadão. Toda pessoa têm direito à vida, todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos.
Baseado no artigo 196 e dados do IBGE, afirmam que 71,5% dos brasileiros, sendo mais de 150 milhões de pessoas, dependem do SUS (Sistema Único de Saúde), as informações são referentes à 2019. No entanto, o Artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos é uma utopia, infelizmente o Brasil é um país marcado pela desigualdade social.
O acesso da população brasileira à saúde é precário, devido ao longo tempo de espera, outrossim pode piorar o estado do paciente. Uma saída para esse problema é a diminuição da quantidade de esperas, contratação de profissionais da área médica e equipe, aquisição de equipamentos para exames especializados, ampliação de estruturas hospitalares e aumento da velocidade de atendimento. Recursos adquiridos através dos impostos arrecadados, os quais são pagos pela população, sendo assim, o recurso pertencente ao povo, deve ser usado em prol do tal. Investimentos de forma profícuas e honestas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
72 Exibições
por Laisalgs
0 Respostas 
58 Exibições
por Kelvin28
0 Respostas 
118 Exibições
por Alexslira
0 Respostas 
40 Exibições
por Maria3030
0 Respostas 
114 Exibições
por Nahh28
7 Respostas 
359 Exibições
por kcliveira
0 Respostas 
118 Exibições
por Wes56178181
0 Respostas 
124 Exibições
por marinete
Direitos da população idosa brasileira
por Rayelli    - In: Outros temas
6 Respostas 
680 Exibições
por Samara102006
Envelhecimento da população brasileira
por Vivianolix    - In: Outros temas
3 Respostas 
224 Exibições
por Vivianolix

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM