Segundo uma pesquisa realizada pela C6 Bank/Datafolha, cerca 4 milhões, entre 6 e 34 anos, deixaram de estudar em 2020. A crise do Coronavírus afetou a permanência de estudantes brasileiros em escolas e faculdades. As principais causas que contribuem para o abandono escolar são: necessidade de trabalhar, falta de acesso à internet, falta de transporte escolar, educação de qualidade, ajuda aos pais em casa ou no trabalho, desinteresse e proibição dos pais de frequentar a escola.
“A educação tem raízes amargas, mas seus frutos são doces”, frase do filósofo Aristóteles. As consequências que afetam tanto os funcionários quanto os profissionais, os alunos que abandonam os estudos tendem a apresentar baixa autoestima, o que dificulta suas relações pessoais e profissionais. Além disso, torna-se mais difícil o ingresso no mercado de trabalho, além do fato de a qualidade dos serviços prestados ser nivelada, bem como sua remuneração. .
Portanto, é preciso encontrar uma maneira de resolvê-lo, é detectar o problema. Para tentar mudar essa situação, escolas e famílias poderiam criar estratégias para trabalhar as dificuldades umas das outras e oferecer incentivos para que aqueles que estão fora da escola voltem a estudar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada