• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por fantasminha
#64563
A evasão escolar ocorre quando o estudante deixa de frequentar as aulas, ou seja, o abandono por qualquer motivo. Na série global “segunda chamada” apresenta o tema evasão escolar. Alguns personagens por serem pais na adolescência e que abandonaram os estudos para trabalhar e sustentar a família, uma mulher que foi impedida de estudar na década de 1960 e um casal que nunca teve oportunidade.

Segundo uma pesquisa realizada pela C6 Bank/Datafolha, cerca 4 milhões, entre 6 e 34 anos, deixaram de estudar em 2020. A crise do Coronavírus afetou a permanência de estudantes brasileiros em escolas e faculdades. As principais causas que contribuem para o abandono escolar são: necessidade de trabalhar, falta de acesso à internet, falta de transporte escolar, educação de qualidade, ajuda aos pais em casa ou no trabalho, desinteresse e proibição dos pais de frequentar a escola.

“A educação tem raízes amargas, mas seus frutos são doces”, frase do filósofo Aristóteles. As consequências que afetam tanto os funcionários quanto os profissionais, os alunos que abandonam os estudos tendem a apresentar baixa autoestima, o que dificulta suas relações pessoais e profissionais. Além disso, torna-se mais difícil o ingresso no mercado de trabalho, além do fato de a qualidade dos serviços prestados ser nivelada, bem como sua remuneração. .

Portanto, é preciso encontrar uma maneira de resolvê-lo, é detectar o problema. Para tentar mudar essa situação, escolas e famílias poderiam criar estratégias para trabalhar as dificuldades umas das outras e oferecer incentivos para que aqueles que estão fora da escola voltem a estudar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desemprego. Falência. Fome. Estas palavras d[…]

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM