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Por maysilva03
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O mundo digital é visto como “terra sem lei” por algumas pessoas. Esse fato as fazem acreditar que podem agir de qualquer maneira e falar tudo o que pensa sem precisar preocupar-se ou ter receio de consequências e punições.
O discurso de ódio é considerado uma violência verbal. E infelizmente, é bastante frequente nas redes sociais. Esses discursos, na maior parte das vezes, buscam atingir “minorias” e os agressores utilizam intolerância, racismo e xenofobia como base de seus argumentos.
Isto ocorre pelo fato do uso errôneo da liberdade de expressão, uma vez os agressores se aproveitam desta liberdade para denegrir a imagem de um indivíduo ou de um determinado grupo de pessoas, trazendo consigo diversos problemas psicológicos para quem é agredido, como ansiedade, angústia, baixa estima, entre outros. Quando a liberdade é usada para fazer este tipo de coisa, deixa de ser liberdade e torna-se libertinagem, ou seja, alheia às regras e sem moderação ou responsabilidade.
O mau uso da internet deve ser repudiado e esse tipo de comportamento, jamais tolerado. É preciso que haja conscientização dos internautas, assim como respeito e empatia pelo próximo, a fim de tornar o ambiente digital mais agradável para conviver. A criação de uma lei que assegure respeito a todos os usuários de mídias digitais e a orientação para que as pessoas agredidas possam procurar ajuda e denunciar seus agressores, torna-se indispensável para que este tipo de coisa venha a não existir mais, fazendo com que o ambiente virtual seja saudável e harmônico para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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