Por marinap2505
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55616
O acontecimento de 1904, nomeado como "Revolta da Vacina", mostrou um cenário onde as pessoas resistiam em ser vacinadas, por receio dos efeitos colaterais e por não terem sido expostas precisamente às informações. Pelo viés atual, no Brasil, nota-se que além da falta de disseminação de informação, esta que provoca a formação de grupos anti-vacinas, há também a problemática do excesso de egoísmo presente na sociedade.
Primeiramente, de acordo com o Método Científico, toda observação resulta no levantamento de hipóteses e na experienciação em prol de buscar a comprovação, sendo assim, é conveniente destacar que o processo de criação de vacinas é feito para beneficiar o indivíduo, e não prejudicar. Contudo, por consequência da importância da vacinação não ser devidamente apresentada às camadas mais carentes de acesso a uma educação de qualidade e a meios midiáticos pela impossibilidade de adquirirem aparelhos eletrônicos, muitas manifestações anti-vacinas assolam o país.
Ademais, com o passar do tempo, o cárater individualista intensifica na medida que, em situações de pandemia, os danos são irreversíveis. Em relação à pandemia do vírus Covid-19, segundo o portal de notícias "Novo Momento", 25% dos jovens paulistas admitiram sair para atividades "não-essenciais", uma atitude inconsequente que atrapalha os esforços para proporcionar estabilidade novamente à área de saúde.
Assim, faz-se necessária a mudança de conduta da população, esta que tem um papel fundamental no país, em todo e qualquer aspecto. A partir da frase "Toda hora é hora de fazer o que é certo", de Martin Luther King, entende-se que o indivíduo deve priorizar os métodos de prevenção acima de suas vontades, principalmente quando existem pessoas correndo riscos de vida pela irresponsabilidade de outras.
Portanto, urge que órgãos governamentais ajam em conjunto com os cidadãos, fornecendo aos últimos citados campanhas explicativas e acessíveis acerca do processo e a importância da vacinação, além da necessidade de solidariedade, pois, dessa forma, novas pandemias serão evitadas, tais como as possibilidades de algo como a Revolta de 1904 ocorrer outra vez.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
156 Exibições
por MariMiranda
0 Respostas 
113 Exibições
por Vitosb
0 Respostas 
67 Exibições
por Erick1723
0 Respostas 
94 Exibições
por heleandro
0 Respostas 
74 Exibições
por heleandro
0 Respostas 
72 Exibições
por heleandro
2 Respostas 
98 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
56 Exibições
por Darkness
0 Respostas 
93 Exibições
por Kaazim
1 Respostas 
303 Exibições
por PedroAlex

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM