Por VivianFerrs
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Na obra "Se Enlouquecer não se Apaixone" de Ned Vizzini, é relatado o quanto não só os jovens, mas principalmente eles, temem pela procura de um tratamento mental, e, os efeitos que isso pode trazer consigo. Infelizmente, a realidade brasileira não distoa-se da narrativa, entretanto esse receio pela busca de um tratamento especializado reflete nas mortes por suicídio, portanto, classificando o Brasil como o oitavo país dentre aqueles com maior número de mortes por suicídio.
No livro "Sociedade do Espetáculo" do filósofo e sociólogo Guy Debord, é explicitado como as pessoas vivem numa constante performace ao longo da vida, e, exige perfeição de sí mesmo para entreter e aparentar perfeição. A teoria se comprova correta quando a grande maioria dos jovens não buscam o tratamento pelo medo de como a sociedade irá reagir, portanto, continuam adoecendo sua mente e consequentemente, seu físico.
Entretanto, as consequências dessas ações podem acarretar em problemas ainda maiores, como o surgimento de mais transtornos mentais, a busca de vícios ilícitos, e, no caso dos jovens, a evasão escolar, pois, de 30 alunos um tem depressão e um ou dois transtorno de ansiedade.
Portanto, meninas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Saúde deve criar um setor socioemocional nas UBS'S (Unidades Básicas de Saúde), além da divulgação através da mídia e meios de comunicação sobre a importância do cuidado com a saúde mental, por meio de um projeto de lei entregue à Câmara dos Deputados. Nele deve constar que, nesse setor terá que conter apenas, profissionais aptos para atender essas pessoas. Espera-se com essas medidas que seja freiado todos os desafios no acesso a terapias e tratamento para saúde mental no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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