Por livia125
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#51783
A “Teoria do caos”, postulada pelo americano Edward Lonrez, prevê a irrefutável impossibilidade sobre o controle das consequências de um evento, por menor que ele seja. Consoante a isto, o preconceito sofrido pela comunidade LGBTQI+, sem dúvidas, gera consequências que fogem do nosso controle. Dentro dessa perspectiva, a cultura machista e o conservadorismo religioso, podem ser citados, como principais causadores da problemática. Por esse viés, isso é um desafio que envolve não somente responsabilidades individuais, mas também sociais.
Primeiramente, a cultura machista, se torna um fator principal para o preconceito gerado a pessoas com diversidades sexuais e de gêneros. Segundo uma pesquisa divulgada pelo GGB (Grupo Gay da Bahia), a cada 20 horas, um LGBT morre de forma violenta, vítima da LGBT-fobia, o que faz do Brasil o campeão mundial de crimes contra essas minorias sexuais. Isso acontece porquê, essa maioria machista, que detém o poder, controlaria, socialmente a forma como os outros vivem e expressão sua sexualidade.
Além disso, o conservadorismo religioso tem uma visão patológica da homossexualidade. Assim, como a população brasileira é influenciada, fortemente, pela religião, a sociedade, em geral, não é de acordo com a união de pessoas do mesmo sexo. Recentemente, o atual Papa, Francisco, quebrou padrões permitindo o casamento entre LGBTs, visando diminuir esse preconceito religioso, mas, ainda assim, a prática homossexual é considerada crime em mais de 70 países, de acordo como divulgado pelo Guia dos Estudantes.
Portanto, para que a problemática não gere consequências que saiam do nosso controle, e para que o bem comum norteie as ações humanas, medidas eficientes fazem-se necessárias. Logo o Governo, por meio de campanhas midiáticas, deve levar a desconstrução, lentamente, da sociedade machista, já que a mídia detém grande poder influenciador. Nesse sentido, o intuito de tais ações é a redução gradativa de atos violentos contra homossexuais, transexuais e outros componentes da sigla LGBT. Além disso, a sociedade deve, aos poucos, lutar contra a influencia excessiva que a religião pode exercer. Só assim evitaremos que a vivência de LGBTs em nossa sociedade torne-se um evento CAÓTICO.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O preconceito com a comunidade lgbtqia+
por isisjsbh2    - In: Outros temas
0 Respostas 
66 Exibições
por isisjsbh2
0 Respostas 
67 Exibições
por Migxx
0 Respostas 
52 Exibições
por Migxx
0 Respostas 
35 Exibições
por Migxx
Intolerância a comunidade LGBT no Brasil
por Jaiane3518    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Jaiane3518
0 Respostas 
67 Exibições
por KaicSouza
0 Respostas 
79 Exibições
por malu115
Alimentação na comunidade
por Tonyvitor    - In: Outros temas
0 Respostas 
29 Exibições
por Tonyvitor
0 Respostas 
43 Exibições
por Liliam
0 Respostas 
99 Exibições
por Rayanna198

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM