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Por Nick02
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#50485
“O mais escandaloso dos escândalos é que que nos habituamos a eles”. A afirmação atribuída a filósofa francesa Simone Beauvoir pode ser aplicada facilmente a literacia famíliar, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. Tal situação pode ser assimilada facilmente a realidade da população do século XXI, necessitando assim de melhorias na infraestrutura de escolas e a valorização de docentes em todo país. Diante dessa análise faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais na infraestrutura de escolas, a fim de aumentar o índice de educação brasileira . De acordo com a OCDE, o país país encontra-se na 60 posição de 76 países no ranking mundial da educação.
Ademais é importante ressaltar a falta da valorização de docentes devido a baixa faixa salarial e pouca valorização do cargo, uma vez que a educação familiar torna-se possível por meio deles.
Portanto, vê-se a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Estado por intermédio de investimento na área, realize a compra de novos materiais tais como: computadores, livros de acordo com a série do estudante e uniformes gratuitos pata estudantes de baixa renda. Assim comtemplada a ação do Estado, será visível o desenvolvimento na educação do país.




@Flaviaa pode corrigir minha redação por favor?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Flaviaa
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#53922
@Flaviaa pode corrigir minha redação por favor?[/quote]

Claro!

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
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Por Flaviaa
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#53924
Correção do texto: LITERACIA FAMILIAR
Usuário(a): @Nick02

INTRODUÇÃO:

“O mais escandaloso dos escândalos é que que nos habituamos a eles”. A afirmação atribuída a à filósofa francesa Simone Beauvoir pode ser aplicada facilmente a à literacia famíliar, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. Tal situação pode ser assimilada facilmente a realidade da população do século XXI, necessitando (evite gerúndio) assim de melhorias na infraestrutura de escolas e a valorização de docentes em todo país. Diante dessa análise, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro (1).

Legenda:

possível erro (incerto)
erro
confuso
desnecessário
"melhorável"
(x): observações
repetição
(meus comentários)
sugestão (ou correção)
"stonkis"
Adequação ao tema
(_) espaço

...
Observações:

(1) Quais fatores? Faltou a tese. Dizer o que precisa melhorar não significa que apresentou as causas para o problema.

...
:!: Comentários gerais: Introdução incompleta, com muita repetição de termos. Você seguiu uma estrutura legal com um bom repertório, apenas atente-se às observações.

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
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Por Flaviaa
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#53925
Caso eu demore para trazer o restante da correção, mencione-me novamente. As vezes eu acabo perdendo o texto por conta das notificações. :)

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Por Flaviaa
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#53926
Sinta-se a vontade para questionar!

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
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