Por Leticia1908
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45355
Segundo a Lei da Inércia, todo corpo permanece parado ou movimento retilíneo a não ser que uma força seja aplicada nele. No entanto, é possível notar a mesma condição no que concerne ao problema dos riscos para a sociedade do transporte clandestino, que segue sem uma intervenção que o resolva o problema. Dessa forma, evidência-se a necessidade de promover melhorias no que tange à questão do transporte clandestino que persiste influenciado pelo silenciamento, além da insuficiência legislativa.
Em um primeiro plano, é preciso salientar que o silenciamento é uma causa latente do problema. Segundo Foucault, na sociedade pós-moderna, muitos discursos são silenciados para que estruturas de poder, os que lucram com o transporte clandestino sejam mantidas. Diante disso, nota-se uma lacuna em torno de debates sobre o riscos para a população do transporte clandestino, o que atrai o aumento da ignorância e de desinteresse da sociedade sobre essa questão, tornando sua solução mais dificultada.
Em um segundo plano, outra causa para a configuração do problema é a insuficiência legislativa. De acordo, com o filósofo Immanuel Kant, o imperativo categórico preconiza que a pessoa deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. Nessa linha de pensamento, no que concerne à questão dos riscos para a sociedade brasileira do transporte clandestino há uma lacuna no dever moral e legislativo quanto aí exercício de denúncia para a redução do uso dos transportes clandestino
Por fim, medidas devem ser tomadas. Para isso, mídias sociais com apoio do governo, devem criar campanhas nas redes socias, por meio de promover mais denúncias sobre o transporte clandestino, a fim de reverter o silenciamento desse problema na sociedade brasileira. Nessa ação, seria pertinente a criação de "hashtag" com a frase "todos contra transporte clandestino", para ganhar visibilidade. Dessa maneira, o Brasil poderá superar os riscos para a sociedade do transporte clandestino
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
94 Exibições
por PaolaMR
Transporte público no Brasil
por Alissonxr    - In: Outros temas
0 Respostas 
79 Exibições
por Alissonxr
1 Respostas 
136 Exibições
por Felipe082
Transporte público no Brasil
por Guilll    - In: Outros temas
0 Respostas 
81 Exibições
por Guilll
0 Respostas 
101 Exibições
por miire
0 Respostas 
65 Exibições
por Sjordana
1 Respostas 
73 Exibições
por gleymyson
0 Respostas 
84 Exibições
por Walquiria0
0 Respostas 
100 Exibições
por AnaIsraelly
0 Respostas 
81 Exibições
por duda16souza

Tendo em vista a imagem ruim do policial perante a[…]

OlrenBeat corrije minha redação pr[…]

Paulo Freire, em seu livro Pedagogia do Oprimido, […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM