Por brunafontes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42272
Na série americana “GREY’S ANATOMY” a médica protagonista em diversos episódios se depara com pacientes que tem um quadro clínico do qual depende de uma transfusão de sangue, e os pacientes sobreviveram porque no hospital havia estoque de sangue, graças as doações mas no Brasil o quadro é totalmente diferente já que aqui a população não tem o costume de doar.

Em primeiro plano podemos observar que o país não faz distribuição sobre o assunto o suficiente, assim grande parte da sociedade não está ciente dos benefícios e efeitos que a doação traz, somente 1,8% da população doa sangue, de acordo com a organização mundial da saúde (OMS), ou seja muitas vezes quando é necessária uma transfusão para salvar alguma vida não é possível pela escassez de doações no Brasil.

Em segundo plano podemos ver os mitos que rodeiam a doação de sangue, onde grande parte dos brasileiros temem as enfermidades que podem ter se fizerem a doação. Essa não aceitação a ciência vem desde tempos históricos, um dos grandes marcos foi a “Revolta da Vacina” em 1904, rebelião qual o povo se revolta contra o governo por pensar que as vacinas irão lhe causar mal e ficam contra a própria saúde por serem leigos.

Para um aumento significativo das doações o Ministério da saúde juntamente ao Ministério de Comunicação deve trabalhar por meio de revistas, jornais e redes sociais, para trazer informações e desmitificar mitos que rodam a sociedade, respondendo perguntas e fazendo a devida publicidade para a melhora do índice. Além disso o Ministério da saúde junto ao Ministério da infraestrutura deve disponibilizar uma maior diversidade em locais para fazer a retirada do sangue, e com maior frequência para maior o acesso ser para todos. Dessa forma, os hospitais terão maiores estoques de sangue que irão usar para as transfusões salvando assim várias vidas como acontece no hospital da série “GREY’S ANATOMY”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Diegodds
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42633
Na série americana “GREY’S ANATOMY”( , ) a médica protagonista( , ) em diversos episódios se depara com pacientes que têm um quadro clínico (que) depende de uma transfusão de sangue, e os pacientes sobreviveram porque no hospital havia estoque de sangue, graças as doações.No Brasil, entretanto, o quadro é totalmente diferente já que aqui a população não tem o costume de doar. faltou as teses.

Em primeiro plano( , ) podemos observar que o país não faz distribuição sobre o assunto suficiente, assim grande parte da sociedade não está ciente dos benefícios e efeitos que a doação traz, somente 1,8% da população doa sangue, de acordo com a organização mundial da saúde (OMS), ou seja muitas vezes quando é necessária uma transfusão para salvar alguma vida não é possível pela escassez de doações no Brasil. (Você poderia aprofundar mais seus argumentos sobre a desinformação populacional.)

Em segundo plano ( , ) podemos ver ( tente tirar esse podemos) os mitos que rodeiam a doação de sangue, ( em que) grande parte dos brasileiros temem as enfermidades que podem ter se fizerem a doação. Essa não aceitação a ciência vem desde tempos históricos, um dos grandes marcos foi a “Revolta da Vacina” em 1904, rebelião qual o povo se revolta contra o governo por pensar que as vacinas irão lhe causar mal e ficam contra a própria saúde por serem leigos. ( tente sempre explanar mais o argumento é criticar ou colocar consequências no final de cada parágrafo)

PORTANTO, Para um aumento significativo das doações o Ministério da saúde ( , )juntamente ao Ministério de Comunicação deve trabalhar por meio de revistas, jornais e redes sociais, para trazer informações e desmitificar mitos que rodeiam a sociedade, respondendo perguntas e fazendo à devida publicidade para a melhora do índice. Além disso( , )o Ministério da saúde junto ao Ministério da infraestrutura deve disponibilizar uma maior diversidade em locais para fazer a retirada do sangue, e com maior frequência para maior o acesso ser para todos. Dessa forma, os hospitais terão maiores estoques de sangue que irão usar para as transfusões salvando ( , )assim ( , ) várias vidas como acontece no hospital da série “GREY’S ANATOMY”.
Tente fazer apenas uma proposta trazendo todos os elementos que são: agente, ação, modo/meio/ finalidade/ detalhamento.
Na primeira proposta você apresenta o agente, ação e o modo/ meio, porém não apresentou a finalidade é o detalhamento.
Na segunda proposta você apresenta agente, ação e detalhamento, esquecendo, assim, o modo/meio e a finalidade.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
143 Exibições
por Ketlynn1
17 Respostas 
703 Exibições
por Samara102006
Os desafios da doação de sangue no Brasil.
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
10 Respostas 
405 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
88 Exibições
por 0Manu02
2 Respostas 
186 Exibições
por sam2005
0 Respostas 
94 Exibições
por Nsnaty
0 Respostas 
74 Exibições
por xmanuzitax
0 Respostas 
72 Exibições
por xmanuzitax
0 Respostas 
76 Exibições
por rebeccaps4
0 Respostas 
68 Exibições
por joaopdroals

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM