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Por Amandaabelha
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Embora a Constituição Federal de 1988 afirme que todos os cidadãos são iguais perante a lei, nota-se que no ponto de vista social não acontece adequadamente, pois caminhos ainda precisam ser traçados para promover o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Isso ocorre devido a dificuldade de garantir direitos trabalhistas na prática e ao silenciamento midiático. Logo, medidas são necessárias para alterar esse quadro.
Inicialmente, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater as dificuldades do acesso à direitos trabalhistas. Sob a perspectiva do filósofo São Tomas de Aquino, em uma sociedade democrática, todos os indivíduos são dignos e têm a mesma importância, além dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, por causada baixa operação das autoridades em buscar tomar conhecimento que muitas mulheres trabalham em empresas que visam assistência a outras pessoas também tem sua própria família e acaba-se não reconhecendo esse fato. Dessa forma, faz-se mister reformulação dessa postura estatal de modo urgente.
Além disso, o silenciamento midiático pode ser apontado como promotor do problema. Na Ditatura militar que ocorreu no Brasil, os meios de comunicação não mostravam todo o problema social por não favorecer o governo. Partindo desse pressuposto, percebe-se que não é visto como o trabalho do cuidado é essencial para o desenvolvimento de um país, e acaba sendo esquecido. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o silêncio das mídias contribui para a perpetuação desse cenário.
Portanto, é necessário medidas para combater os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil. Para tanto, cabe ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos — não só fiscalizar empresas para observar o cumprimento de medidas como também promover notoriedade em espaços virtuais e públicos a essa área de trabalho tão esquecida. Essas medidas que serão colocadas em práticas por intermédio de visitar à empresas que fazem parte do ramo e em meios de comunicação. Têm o objetivo de dar mais visibilidade a mulher. Espera-se com isso, tornar o Brasil um país que garante a ampla defesa dos direitos fundamentais a seus cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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