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Por gabriely234
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De acordo com Zygmunt Bauman, filósofo polonês, “não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas”. Desse modo, a resposta em forma de relaxamento da população e do poder público diante da epidemia global da dengue, contribuem para a ampliação dos desafios de erradica lá no Brasil e assim permitindo a sua multiplicação extensiva. Esse empecilho ocorre tanto negligência da população em atenuar a contaminação quanto pelo crescimento do aquecimento global.

Diante desse cenário, um dos principais pilares dessa problemática é a negligência populacional. A “Revolta da Vacina” consiste no período em que a população do Rio de Janeiro foi obrigada a se vacinar contra a febre amarela, as quais não sabiam os efeitos das vacinas e, assim, se rebelaram. Sob esse viés, a recusa da sociedade do Brasil Hodierno em se proteger dessa doença, mesmo com a existência de campanhas de vacinação contra a dengue (Qdenga), se dá por outros fatores, como o pensamento fantasiado sobre as consequências do imunizante, a falta de consciência dos impactos positivos da vacina e o individualismo das pessoas, cujas ignoram os aviso e prevenções atrapalhando na batalha do impedimento da crescente mazela.

Ademais, outro alicerce para essa adversidade é o crescimento do aquecimento global. Segundo o site gauchazh (GZH), a região sul brasileira teve um aumento de 855% nos casos de dengue, essa estatística se torna preocupante devido as altas temperaturas e chuvas oscilantes que facilitam na proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da doença. Diante disso, a elevação da temperatura global afeta diretamente no clima tropical do continente, impulsionando a propagação do inseto, que por consequência, aumenta o seu tempo de vida no ambiente contribuindo para a sua infecção em massa.

Portanto, faz se necessária uma intervenção para diminuir esse entrave. Para isso, cabe ao Governo Federal, junto com o Ministério da Saúde, órgão responsável pela organização e assistência à saúde, promover campanhas de conscientização sobre os riscos e como prevenir esse male, por meio de palestras e divulgações nos meios televisivos, a fim de reduzir os casos e precaver os riscos para uma situação mais grave. Assim, o antigo pensamento dos brasileiros na “Revolta da Vacina” poderá ser extinto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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