Dessa forma, em primeira análise a falta de discussão é um desafio presente na questão, Nadjda Moldestam acredita que o silêncio é o verdadeiro crime contra a humanidade. Esse crime está instaurado nos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidados realizados por mulheres, uma vez que a falta de debate sobre o tema impede que ações de remediação sejam criadas, perpetuando o caso. Assim, é urgente tirar a situação da invisibilidade.
Outro fator influenciador, é a supremacia dos interesses financeiros, para Bauman "os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica do mercado". Tal constatação é nítida na falta para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidados realizados por mulheres, já que a busca exacerbada pelos interesses mercadológicos muitas vezes coloca as preocupações sociais e ambientais em segundo plano, adotando estratégias que não buscam o melhor para a população local ou para o meio ambiente. Dessa maneira, inverter a lógica e priorizar os valores humanos é imperativo.
Portanto, é necessário agir sobre o caso. Para isso Governo Federal deverá trazer palestras com mulheres que representem esses grupos em bairros locais por meio de canal aberto de televisão. Tal ação pode ainda ser compartilhada nas redes sociais do Estado, afim de tornar o silêncio imperativo. Paralelamente é necessário trabalhar na priorização de interesses mercadológicos. Dessa forma, será possível alcançar a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.