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Por habit305
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O filme "Eu, Robô" apresenta grande influência da inteligência artificial na sociedade através das máquinas. Semelhantemente, a atualidade tem incluído a inteligência artificial em nosso cotidiano. Nesse sentido, emerge impactos problemáticos, principalmente na área de trabalho e na área da educação.
A inteligência artificial na área de trabalho pode ser tanto prejudicial quanto favorável. As grandes empresas usufruem cada vez mais dessa tecnologia pelo fato de ser mais eficiente que o ser humano, deste modo, sendo capaz da substituição do mesmo vir à tona, assim como na Revolução Industrial. Contudo, se usado com cautela e moderação, a inteligência artificial pode beneficiar os servidores aprimorando os serviços do homem.
Paralelo a isso, a inteligência artificial gerou um grande impacto entre os estudantes. Os jovens são capazes de utilizar a inteligência artificial para enriquecer seus conhecimentos em determinadas áreas e auxiliar nos estudos. Porém, os estudantes estão usando a plataforma em vez de seu próprio intelecto, prejudicando a si e a sua vida acadêmica. Grande parte dos alunos, hoje em dia, usam o ChatGPT, que produz respostas automáticas para qualquer pergunta.
Nesse contexto, pode-se perceber que a inteligência artificial causou impactos na contemporaneidade de forma positiva e negativa. Todavia, para evitar o uso excessivo e desnecessário das plataformas, as empresas responsáveis devem demarcar a quantidade de respostas com a finalidade de não interferir negativamente na vida profissional e acadêmica dos usuários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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