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Por Casey12
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Nelson Mandela, ex presidente da África do Sul defendia com o seguinte argumento " devemos promover paz, coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero". Desse modo, na contemporaneidade, percebe-se que o cidadão brasileiro não têm essa devida paz em seu país tendo dificuldade em solucionar adversidades sociais, como a questão da escala de violência escolar no Brasil. Assim, é necessária a sua análise a partir da inoperância estatal e a lacuna educacional.

A princípio, é imprescindível destacar a negligência do estado em diminuir a violência nas escolas nacionais. Isso porque, de acordo com Platão, filósofo grego " o castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus". Nesse seguimento, vê-se que essa concepção está evidente nas instituições de ensino quando o investimento na segurança de crianças e adolescentes está em desuso, tendo em vista que as invasões de indivíduos mal-intencionados e das agressões verbais e físicas entre estudantes. Com isso, é inaceitável que a situação continue em questão na corporação brasileira.

Ademais, diante desse cenário, deve-se ressaltar a precária educação brasileira. Isso ocorre na medida que, como afirmou Albert Einstein, físico alemão "não se pode manter a paz pela força, mas sim pela concórdia". Todavia, a ausência de consciência crítica em relação ao panorama faz com que aumente os casos de violência nas escolas, já que os estudantes não foram educados adequadamente para conviver em sociedade tendo diversas brigas e discursos no local de ensino sendo parte disso por causa da lacuna educacional. Por isso, é preciso que alternativas sejam expostas para solucionar esse obstáculo.

Evidência-se, portanto, providências que são necessárias para alterar esse quadro. Para que isso ocorra o MEC juntamente com o Poder Executivo devem desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como especialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre a escalada de violência escolar no Brasil. Somente assim, será possível mudar esse problema e garantir a paz social como relatava o ex-presidente da África do Sul.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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