O capitalismo influência muitos jovens a "hipes" momentâneo na sociedade, fazendo com que o capitalismo cresça em um seguimento de uso contínuo de determinados produtos pelas populações brasileiras, e o cigarro eletrônico é um deles, á muitas gerações o uso contínuo de cigarro, charuto e demais variados influenciou no evolucionismo de uma forma errada, tendo como pensamento de que crescer para qualquer lado seja uma evolução produtiva e positiva, e não é. Assim muitos adolescentes são influenciados por mídias e por uma boa parte populacional que vai adquirindo determinados produtos com derivados do tabaco.
Tendo em vista que o capitalismo também pode se abranger pelo uso de telas, tenhamos como informação base uma pesquisa realizada pela TIK kids de que 78% das crianças e adolescentes estão conectados nas redes sociais, cujo são influenciadas diariamente com conteúdos vigentes a idade delas ou não, fazendo com que crianças e adolescentes usem as redes sociais para postar atos explícitos como fumando cigarro eletrônico, vapes e demais variados produtos, influenciando cada vez mais uma boa parte da população de menor idade.
Portanto, para amenizar a influência em aspectos ruins dos adolescentes em produtos com derivados do tabaco, é necessário projetos de autoconhecimento, pois a maioria dos jovens agem de tal forma por conta da baixa alto estima que atinge 56% dos adolescentes, fazendo com que eles busquem a aprovação de determinados grupos, como escola ou grupos de amigos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.