Então deve-se traçar estratégias a partir da atuação nas causasdo problema, como a, falta de representatividade e a influência da mentalidade social. Dessa forma, em primeira análise, a falta de representatividade é um desafio presente no probelma.
Para Rupi Kaur, " a representatividade é vital". Porém há um hiato absurdo na representação da desvalorização, visto que, a falta de representatividade só aumenta o preconceito da sociedade, gerando uma dificuldade na convivencia. Assim, é preciso que a representatividade seja vista como algo vital. Em paralelo, a influencia da mentalidade social é uma entrave no que tange ao problema.
Chimamanda adichie defende que "a cultura não faz as pessoas, as pessoas fazem a cultura." Tal perspectiva aponta para a responsabilidade individual de mudar o pensamento coletivo sobre a desvalorização dos idosos, visto que, a cultura pode influenciar o comportamento pessoal, que as atitudes tambem podem, sendo coerentes ou não. Assim, é preciso suscitar a ação para a construção social desejada.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, a mídia deve criar um programa, por meio de entrevistas com especialistas no assunto, a fim de atualizad a mentalidade social sobre a desvalorização dos idosos. Tal ação pode, ainda divulgar por meio de grandes perfil do instagram, para atingir mais pessoas. Paralelamento, é preciso intervir sobre a lacuna de representatividade presente no problema.
Dessa forma, séra possivel lidar da melhor maneira com essa crise, como defende Bauman
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada