Avatar do usuário
Por Mayaralbee
Quantidade de postagens
#123618
A chegada das máquinas foi um marco muito grande do desenvolvimento tecnológico, porém essa vinda gera o aumento do desemprego, e muda o foco da aristocracia, o tirando das necessidades básicas, e o redirecionando para o mundo artificial.
Ao mesmo tempo em que os Sistemas Inteligentes apresentam muita inovação para o mundo, surge a falta de emprego em algumas áreas, pois podem ser facilmente substituídos pela Inteligência Artificial, como já acontece em massa no cinema, gerando revoltas, como A greve dos roteiristas. Nas palavras de Mario Filio, "Estamos lutando com um montro muito grande ".
Diante de tantas novidades, aqueles que não se atualizam, acabam sendo deixados para trás pela própria sociedade na qual convivem. As pessoas dão mais atenção para a imagem, do que para os reais elementos básicos, deixando de lado os cidadãos que realmente necessitam de ajuda, pois a realização de atos em benefício de tais pessoas, não os da o reconhecimento almejado.
A altura em que chegamos, se torna impossível se desvencilhar de toda a tecnologia inteligente que nos rodeia, porém a existência de um não deve gerar a supressão do outro, de acordo com John Rawls, "Uma sociedade justa é aquela que beneficia todos os seus membros", perante isso, cabe ao Governo prezar pela realização de feitos que auxiliam aqueles que mais necessitam, criando novas leis que irão auxiliar e conscientizar o povo, tanto para ajudar as pessoas, quanto para preservar os trabalhadores, que não podem deixar de realizar o que tanto amam por conta de IA.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
926 Exibições
por Gia
1 Respostas 
147 Exibições
por acatinha
0 Respostas 
195 Exibições
por Luke77
1 Respostas 
346 Exibições
por sophiabeeo
0 Respostas 
188 Exibições
por anaguedash
0 Respostas 
308 Exibições
por anaguedash
0 Respostas 
52 Exibições
por Tataborges
0 Respostas 
63 Exibições
por Carneiro06
Recursos da Inteligência Artificial
por camillaggab    - In: Outros temas
0 Respostas 
82 Exibições
por camillaggab
0 Respostas 
86 Exibições
por Jasmyn
meio ambiente de belágua

Olá, renata03! Obrigado por enviar seu text[…]

Olá, irissumie! Obrigado por enviar seu te[…]

Segunda redação

Nicky7 , fluttershy lais458 Deivson123 Max[…]

Olá, Silvest! Obrigado por enviar sua reda&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM