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Por yasisntme
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O Brasil é conhecido como um dos países mais diversos do mundo. Com o tamanho equiparado a um continente, o território brasileiro diante de tantas misturas de etnias, gerações e civilizações produz uma síntese de culturas, o que é conhecido como a cultura popular brasileira. Entretanto, o preconceito as raízes do país vêm se tornado cada vez mais frequente esses últimos anos e por consequência o apagamento histórico se torna algo presente na sociedade.

Desde os primórdios da construção da sociedade a discriminação já era algo frequente dentre as pessoas e essa ação trouxe sequelas até os dias de hoje. Por exemplo na escravização africana onde uma raça era submetida a servidão por, segundo uma visão eurocêntrica, ser inferior a raça branca dominante. Por consequência desse pensamento, na atualidade há um preconceito internalizado de tudo que é de origem africana afetando a imagem desse e de outros povos dentro da sociedade.

Em consequência do que foi mencionado é necessário citar que a aversão a cultura popular brasileira afeta diretamente no desenvolvimento do país e na construção da identidade nacional, sem a participação desses indivíduos plurais o Brasil perde a sua originalidade. Seguindo essa lógica o sociólogo brasileiro Herbert de Souza afirma: "a cultura é o principal fator que muda um país", ou seja, um povo que não reconhece suas raízes não sabe sua própria história.

Portanto, é de extrema importância que o Ministério das Comunicações junto às grandes emissoras de televisão tragam em séries documentais, filmes ou novelas figuras que representem a diversidade cultural do país, mostrando ao público suas verdadeiras origens e em como elas devem ser valorizadas. Dessa forma, a população brasileira será mais consciente sobre suas raízes a discriminação contra o que é considerado popular diminuirá
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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