Avatar do usuário
Por SoxxxMd
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114656
João é um rapaz de 36 anos , que foi convidado para dar uma palestra sobre o trabalho como Menor Aprendiz , contando um pouco da sua história, e como isso mudou a sua vida:Aos 14 anos ,eu morava com meu pai José e minha mãe Ana ,minha mãe trabalhava como caixa no supermercado porem ela engravidou e teve que deixar o trabalho, já meu pai levando em conta a situação estava alternando entre dois empregos. Na época eu estudava em um colégio particular , mas por causa da nossa situação (coisa que eu ainda não tinha me dado conta ) tive que passar para uma escola pública ao lado da minha casa , eu até entendia pela distância e que assim poderia ir para a escola andando , mas , ainda assim me sentia frustrado , pois tive que deixar todas as minhas amizades para traz e ir para um local onde eu não conhecia ninguém. Um dia voltando da nova escola e ainda não me sentindo feliz, ouvi meus pais conversando: Ana- O José, estou arrependida, não deveria ter deixado aquele emprego, mesmo gestante ainda posso fazer algumas coisas simples . José- Não Diga isso , neste exato momento deveríamos agradecer a Deus pois ainda temos casa e alimentos. Ana - Eu sei José, mas ainda assim me sinto culpada, tivemos que afastar nosso filho de seus amigos . José - posso ver a situação e também me sinto mal, porém quando pagamos as contas ou comemos um prato de alimento, são todos pequenos milagres que Deus nos concede.Ao ouvir tudo aquilo que eles tinham dito ,me senti completamente devastado por dentro,tomei um banho para tentar esvaziar a mente mas as únicas palavras que vinham a minha mente eram : "cada refeição é um milagre" " isso foi apenas um preço a ser pago ". Algumas semanas depois , ainda com essas idéias em mente , vi uma mulher entregando panfletos sobre uma entrevista de emprego para Menor Aprendiz, percebendo que aquela era a grande oportunidade que eu esperava decidi pegar um panfleto ao lê-lo ví que er