Avatar do usuário
Por SoxxxMd
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114656
João é um rapaz de 36 anos , que foi convidado para dar uma palestra sobre o trabalho como Menor Aprendiz , contando um pouco da sua história, e como isso mudou a sua vida:Aos 14 anos ,eu morava com meu pai José e minha mãe Ana ,minha mãe trabalhava como caixa no supermercado porem ela engravidou e teve que deixar o trabalho, já meu pai levando em conta a situação estava alternando entre dois empregos. Na época eu estudava em um colégio particular , mas por causa da nossa situação (coisa que eu ainda não tinha me dado conta ) tive que passar para uma escola pública ao lado da minha casa , eu até entendia pela distância e que assim poderia ir para a escola andando , mas , ainda assim me sentia frustrado , pois tive que deixar todas as minhas amizades para traz e ir para um local onde eu não conhecia ninguém. Um dia voltando da nova escola e ainda não me sentindo feliz, ouvi meus pais conversando: Ana- O José, estou arrependida, não deveria ter deixado aquele emprego, mesmo gestante ainda posso fazer algumas coisas simples . José- Não Diga isso , neste exato momento deveríamos agradecer a Deus pois ainda temos casa e alimentos. Ana - Eu sei José, mas ainda assim me sinto culpada, tivemos que afastar nosso filho de seus amigos . José - posso ver a situação e também me sinto mal, porém quando pagamos as contas ou comemos um prato de alimento, são todos pequenos milagres que Deus nos concede.Ao ouvir tudo aquilo que eles tinham dito ,me senti completamente devastado por dentro,tomei um banho para tentar esvaziar a mente mas as únicas palavras que vinham a minha mente eram : "cada refeição é um milagre" " isso foi apenas um preço a ser pago ". Algumas semanas depois , ainda com essas idéias em mente , vi uma mulher entregando panfletos sobre uma entrevista de emprego para Menor Aprendiz, percebendo que aquela era a grande oportunidade que eu esperava decidi pegar um panfleto ao lê-lo ví que era sobre edição, criação de vídeos , um assunto que eu realmente conhecia , decidi assumir os riscos e tentar. No dia da entrevista conversei com gerente (que era o entrevistador) não tinha certeza se fui bem só que fui inteiramente honesto .tempo depois ao ver que eu tinha passado fiquei muito feliz e decidi dar meu primeiro salário inteiro aos meus pais , me senti feliz ao saber que poderia ajudar , e não apenas ser um peso , como eu prometi eu cumpri, dos meus outros salários eu dava metade para ajudar em casa , e guardava metade para a minha faculdade, ao meu contrato acabar virei efetivo . Hodiernamente tenho minha própria empresa e ganho muito bem , portanto ainda devo muito as pessoas que me aceitaram e me ajudaram na EngeTec (nome da empesa , em que eu era menor aprendiz) pois foi aquilo que abriu as portas para eu chegar onde hoje eu estou . :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
48 Exibições
por Espartano
0 Respostas 
124 Exibições
por mariaasouzx
0 Respostas 
97 Exibições
por HenFSs
1 Respostas 
443 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
57 Exibições
por Tataborges
0 Respostas 
41 Exibições
por NUNESC
0 Respostas 
35 Exibições
por bhadvkx
0 Respostas 
127 Exibições
por Gicamila15
Como superar a crise no mercado de trabalho
por Drogsss    - In: Outros temas
0 Respostas 
6338 Exibições
por Drogsss
Como superar a crise do mercado de trabalho?
por Juuh2154    - In: Outros temas
0 Respostas 
1920 Exibições
por Juuh2154

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM