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Por Starlet
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Nos anos 1760 - 1840, o mundo testemunharia uma grande mudança em suas relações sociais e econômicas: A Revolução Industrial marcou a humanidade, principalmente, pelas novas tecnologias que tornavam a produção mais rápida, gerando maiores lucros. Sendo assim, é notório que, a industrialização tem um papel fundamental no imediatismo atual, pois, se tornou necessário trabalhar mais em menos tempo, afetando, não só o psíquico dos trabalhadores, como também o modo de vida - apressado a todo instante - da sociedade em geral. Logo, é inegável que, a velocidade das informações, e a perca de saúde mental, são problemas a serem superados.

Em primeira análise, é imprescindível salientar que a velocidade das informações, criada pelas novas tecnologias - como smartphones, computadores, televisões - também contribuem para a impaciência, majoritariamente dos jovens, de serem atendidos e respondidos em segundos. Segundo a filósofa, Simone de Beauvoir, mais escandaloso que o escândalo é o fato da população se habituar a essa realidade. A afirmação de Simone pode ser facilmente aplicada a cultura consumista de grande parte dos brasileiros, dado que, em sua maioria, criadores de conteúdo, divulgam novos produtos e marcas, a todo instante, gerando na população uma falsa necessidade de compara-los. Assim contribuindo para a urgência do novo.

Em segunda análise, segundo na Declaração Universal dos Direitos Humanos é garantido a todos os cidadãos o direito ao respeito e ao bem-estar social. No entanto, percebesse que esse pressuposto não é empregado adequadamente no Brasil, em razão da visão contemporânea do imediato, que pode ser - infelizmente - uma grande causadora e intensificadora da ansiedade, depressão e estresse, visto que, a apreensão com relação ao que está por vir, e a quebra de expectativas estão presentes no cotidiano. Em consequência disso, denota-se que, este comportamento cria uma indubitável lacuna no relacionamento social dos indivíduos.

Portanto, cabe ao Ministério da Saúde, promover palestras e campanhas, nas escolas, que são o lugar da formação social, com sociólogos e psicólogos especializados, além de, veicular propagandas em todas as plataformas de comunicação, a fim de, conscientizar a população sobre está problemática, e de atuar na prevenção contra a perca de saúde mental dos brasileiros de modo a romper com a afirmação de Simone e debater sobre o problema. Somente assim, a população brasileira poderá desfrutar do respeito e do bem-estar social, previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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