Em primeiro lugar, a fome no Brasil está associada as uniformidades de direitos na sociedade. Em particular, A grande fome de 1315 a 1317 na Europa, foi um momento de alta escassez de alimentos, onde os nobres compraram toda a comida, e os pobres morrerão de fome. Evidentemente, mostra o quão essa situação ainda é presente, visto que na hierarquia social brasileira, os que estão no topo tem maior acesso ao preço dos alimentos enquanto os que estão embaixo tem menos desse acesso. Portanto, é necessária a dissolução deste impasse.
Outrossim, o medo de acordar e não ter como se alimentar é reflexo da diferença de privilégios no Brasil. De acordo com Mahtma Gandhi, "se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza e ninguém morreria de fome". De maneira análoga, se os mais ricos consumisse somente o necessário e fosse melhor distribuída aos mais necessitados, essa atitude iria ao encontro do pensamento de Gandhi, dado que a fome é satisfeita apenas com o essencial. Nessa logica, a desigualdade social é prejudicial à tentativa de combater a fome no Brasil.
Desse modo, a carência alimentícia é um imbróglio, pois somente uns têm mais privilégios e outros nada. Por isso para combater tal problemática é essencial que o governo implemente leis para usufruir do consumo excessivo e distribuir por via da melhora nos auxílios de renda, consequentemente, beneficiando pessoas sem muita condição financeira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada