Avatar do usuário
Por jenna123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113283
No Brasil, a Insegurança Alimentar é uma pauta muito conhecida e costumeira, e a falta de prioridade do governo nessa realidade de muitos causa maior agravamento ao caso. Nem sempre o país esteve no Mapa Mundial da Fome, mas com a chegada da pandemia do (Covid-19), muitas famílias deixaram de ter uma alimentação ao menos moderada. As crianças tornam-se mais afetadas, visto que a comida é o ponto principal para o crescimento saudável delas, trazendo nutrientes necessários.
O aumento da Insegurança Alimentar na pandemia foi ocasionado, primordialmente, pela falta de recursos entregues as famílias necessitadas. A redução do poder de compras resultou, de acordo com pesquisas, 33,1 milhões de pessoas, em 2022, sem acesso a uma alimentação saudável e nutritiva, tendo aumentado cerca de 14 milhões de brasileiros desde o começo da Covid-19. Esses números representam 58,7% da população, convivendo com algum nível de Insegurança Alimentar, sendo: leve, moderada ou grave.
A necessidade do distanciamento social trouxe peripécias para todos, dissemelhante para as escolas, que precisaram instalar o modo de Ensino a Distância (EAD). Com isso, muitas crianças aumentaram o grau de Insegurança Alimentar, visto que grande parte dos nutrientes eram consumidos nas refeições disponibilizadas pelo governo nas escolas. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que existe há 60 anos, cumpri com seu objetivo de trazer um cardápio apropriado para as crianças matriculadas em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias conveniadas com o poder público e na pandemia da Covid-19 eles garantiram um projeto onde os estados pudessem utilizar tais recursos do programa para a compra e distribuição de kits alimentícios para as famílias dos estudantes.
Entretanto, mesmo com todos os princípios, ainda havia dificuldades em levar isso para frente, visto que apenas 60% das famílias receberam tal apoio. Em virtude dos fatos mencionados, para diminuir a Insegurança Alimentar do Brasil, requeremos suporte governamental para que todos tenhamos o prazer de conter bons nutrientes no nosso prato. Mesmo com o retorno das aulas e volta a programação normal do Pnae nas escolas, todas as casas também precisam de recursos para ter uma boa alimentação, tendo acesso a todos nutrientes fundamentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Insegurança alimentar no Brasil
por Hgftyj    - In: Outros temas
0 Respostas 
42 Exibições
por Hgftyj
Insegurança alimentar no Brasil
por Hgftyj    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por Hgftyj
Insegurança alimentar no Brasil
por Darc02ny    - In: Outros temas
0 Respostas 
42 Exibições
por Darc02ny
2 Respostas 
254 Exibições
por Maryccn00
Insegurança alimentar no Brasil
por ludmilaje    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por ludmilaje
Insegurança Alimentar no Brasil
por biabbdg    - In: Outros temas
0 Respostas 
43 Exibições
por biabbdg
0 Respostas 
222 Exibições
por Lindayasmin
Insegurança alimentar no Brasil
por lidia10    - In: Outros temas
0 Respostas 
36 Exibições
por lidia10
0 Respostas 
155 Exibições
por annavrez
0 Respostas 
109 Exibições
por yasminabdala

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM