Em primeira análise, a inoperância governamental mostra-se como um dos desafios à resolução de serviços análogos a escravidão. Acerca disso, o filósofo inglês Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a responsabilidade do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. Sob esse viés, as autoridades, contudo, vão contra as ideias de Hobbes, uma vez que possuem um papel inerte em relação ao trabalho análogo à escravidão. Nessa perspectiva, é notório que sem políticas públicas a omissão do Estado irá perpetuar o trabalho de forma desumana no Brasil.
Ademais, é fundamental apontar a banalização da exploração trabalhista como impulsionador de serviços antiéticos no Brasil. Desse modo, segundo a filósofa francesa Simone de Beauvoir, "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". Paralelamente, percebe-se que o indivíduo, inserido nesse panorama, tende a estereotipar os serviços análogos a escravidão como um fato frequente e banal. Assim, a problemática tornou-se uma objetificação nociva e a população permanece alienada, validando a visão de Simone.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver o trabalho análogo a escravidão. Assim, a fim de mudar essa realidade, cabe ao Poder Executivo Federal, através de uma ação conjunta com o Ministério do Trabalho, produzam campanhas que alertem a população sobre as consequências da exploração aos trabalhadores. Tais campanhas podem circular em mídias de grande acesso, como televisão e internet, com intuito de alertar sobre a forma de denunciar tal conjuntura, que impedem a resolução do trabalho análogo no Brasil. Somente assim os brasileiros verão o progresso de efetividade na Declaração Dos Direitos Humanos se manter na realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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