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Por kadu97
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"Aprendemos que a força do trabalho é a força da vida, e que o trabalho é o grande educador da humanidade". Esta frase de Karl Marx nos lembra da importância do trabalho para a vida humana, mas também nos lembra dos desafios que o trabalho enfrenta em tempos de pandemia. O agravamento da precarização do trabalho após a pandemia da Covid-19 é um problema sério que precisa ser enfrentado.

O primeiro desafio é a redução de postos de trabalho. No início da pandemia, muitas empresas tiveram que fechar as portas e demitir grandes quantidades de funcionários para sobreviver. Além disso, as empresas que conseguiram se manter abertas tiveram que reduzir salários e condições de trabalho para se manterem competitivas. Como resultado, muitos trabalhadores estão sendo forçados a aceitar salários baixos e condições insalubres para sobreviverem.

Outro desafio é o crescimento do emprego informal. Com o desemprego crescente no mercado formal, muitos trabalhadores estão sendo obrigados a aceitar empregos informais com salários baixos e condições precárias para sobreviverem. Além disso, esses trabalhadores não têm direito à previdência social, à saúde ou à educação, colocando-os numa situação ainda mais vulnerável.

Para enfrentar esses desafios, é necessário uma intervenção governamental efetiva para garantir direitos básicos a todos os trabalhadores. O governo deve criar políticas públicas para garantir o emprego e os direitos dos trabalhadores informais; incentivar programas de formação profissional para aqueles que perderam seus empregos; melhorar as condições de trabalho; e garantir proteção social para todos os cidadãos. Somente assim será possível garantir a dignidade dos trabalhadores brasileiros mesmo durante tempos difíceis como este.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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