Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50300
No filme "Wall-e", é passado como a criação de dispositivos modernos desenfreada pode acarretar danos ao ecossistema, consequentemente a saúde da população. Ele retrata como uma evolução tecnológica sem equilíbrio com o meio ambiente é prejudicial à humanidade. Em vista de uma sociedade que está em constante desenvolvimento, isto, traz benefícios, porém o impacto negativo tem a parcela mais alta. O Marketing do novo e mais moderno, causa prejuízo aos próprios aos seres humanos, devido um olhar capitalista por parte das empresas que visam lucro e não pensam na natureza que sofre com desmatamentos, liberação de gás carbônico, descarte irregular de lixo e entre outros.
O país progrediu muito no setor de modernização de máquinas que deixam o serviço mais veloz, essa melhora é satisfatória tanto para os empreendedores quanto para consumidores, mas o uso exacerbado dessa evolução já mostra seus resquicíos bons e ruins. As empresas ultilizam o marketing "do mais recente", do "mais novo" a todo momento, em todo lugar, usam estratégias bem elaboradas que levam ao proletarido a adquirir produtos que muitas vezes nem precisam. Por traz disso tudo tem a natureza sofrendo com altos índices de desflorestamentos e queimadas, os locais vem perdendo parte da sua área florestal, que ainda por cima é responsável por coletar parte o CO2 que é liberado no ar, fazendo com que residentes de áreas próximas sintam na pele os malefícios, por exemplo; ar poluído, a pouca coletagem de CO2 deixa a temperatura mais quem, pois colabora com o efeito estufa.
Em segundo aspecto, observa-se que um hospital possui seu lixo especial para que agulhas infectadas, luvas ensanguentadas e demais sejam descartados no lugar certo, caso não houvesse tal precaução se tornaria um perigoso disseminador de doenças. Entretanto, isso nem sempre acontece no nicho empresarial mesmo que detenha de quase todos os riscos. Não é incomum regiões sofrerem com doenças provenientes da água vinda de rios e lagos que sofreram descartes de dejetos impróprios. Sabe-se que todos os tipos de comércios devem sofrer algum tipo de fiscalização, ou deveriam, é vista uma falha do estado nesse quesito, que implica no bem estar de uma cidade, estado ou país, nessa questão é deixado muito a desejar.
Dado o exposto, medidas devem ser tomadas, como; enrijecimento de leis ambientais complementares, através de votação da câmara dos deputados, de forma que seja necessária comprovação de contratação de empresa para coletar resíduos/reciclagem e níveis de liberação de gás carbônico máximo para está apta para funcionamento, desta forma ocorrerá um controle também no desmatamento, pois se não puderem liberar tanto poluentes, não poderão usar a a aparelhagem necessária para fazer o desflorestamento. "O animal é tão ou mais sábio do que o homem: conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora" Demócrito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#50306
Na introdução você esqueceu de retomar o tema;
Utilizou uma argumentação superficial, havendo mais informações que argumentos e sem alusões que confirmem a tese ou argumentos de autoridades;
Uso limitado de recursos coesivos;
A proposta pouco detalhada, faltando informar o agente
Doenças Mentais na Sociedade

"O conhecimento é, em si mesmo, um pod[…]

Segundo o artigo 196 da constituição[…]

vittorzao poderia justificar sua pontuaç&[…]

Pandemia Depressiva É comum que pessoas re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM