Em primeiro plano podemos perceber em como a sociedade vem mudando e se tornando mais criteriosa quando se trata de ofertas de empregos, o âmbito tecnológico se tornou uma grande potencia e vem crescendo cada vez mais, a falta de ensinos e cursos para as pessoas se especializarem nesse ramo é um grave problema, pois quando essa preparação não é homogênea em um país a população sofre com a desigualdade na hora de procurar empregos, Kurrzweil acredita que a humanidade vai atingir até o ano de 2045 níveis tecnológicos tão rápidos e avançados que mudaram os paradigmas da sociedade, tanto na área de trabalho quanto na social.
Em segunda análise surge outro fator negativo, ao contrário do perfil em geral do trabalhador brasileiro de hoje, os jovens são os mais conectados e podem desenvolver alguns problemas, como transtornos psicológicos e stress que surgem, ou pelo uso excessivo das redes sociais, ou pelo grande apelo corporal e mental que o adolescente coloca nesse ambiente virtual. Para 41% dos jovens brasileiros as redes sociais causam sintomas como tristeza ou ansiedade e depressão.
É de fundamental importância que o governo federal, por meio de parcerias com empresas e de realizações de programas, preparem os jovens para o futuro, dando a eles toda a instrução técnica e mental sobre tecnologia, profissões do futuro e seus desafios, ademais, a mídia poderia abordar essa questão em sociedade, com o propósito de maior conscientização e conhecimento social para o assunto. Programas de Jovem Aprendiz são um bom exemplo de onde pode-se obter esse preparo aos adolescentes, que serão os futuros profissionais das empresas. Realizando isso os problemas de desigualdade eminente na hora de procurar empregos e de uso errôneo da tecnologia entre os jovens, como o relatado no filme "Rede Social", será amenizando.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.