Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#42254
No início da pandemia, o presidente, Jair Bolsonaro, deu uma declaração afirmando que a hidroxicloroquina era eficiente no tratamento da COVID-19. Essa questão é um reflexo do comportamento do brasileiro moderno, que pratica a automedicação. Por esse motivo, a falta de acessibilidade à profissionais adequados contribui para essa problemática.
Primeiramente, vale ressaltar que grande parte da população não frequenta profissionais de saúde com frequência. Uma vez que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), uma a cada oito pessoas, que recebem até um salário mínimo, não frequentam centros de saúde regularmente. Logo, esses indivíduos preferem se tratar consultando outros meios, como a internet. Isso é problemático e mostra a falta de acessibilidade á médicos.
Devido a isso, boa parte da população se auto medica. De tal forma que, segundo o Jornal União, cerca de 76% dos brasileiros realizam essa prática, o que pode gerar intoxicação, com risco de internação. Portanto, essa informação indica que, além da parte de baixa renda não procurar atendimento regular, o resto prefere reaproveitar remédios de tratamentos passados, ou toma-los sem qualquer consulta. Por esse motivo, práticas como a de Bolsonaro não são criticados.
Em suma, os profissionais de saúde são relevantes no combate a automedicação. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Saúde, por meio de uma lei, propor um programa de atendimento móvel, no qual os indivíduos possam se consultar de maneira prática, como também, serem conscientizados sobre as mazelas do auto tratamento. Como resultado, atitudes, como a de Jair Bolsonaro, não serão aplaudidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desastres ambientais no Brasil

Uma das áreas mais afetadas por incên[…]

No poema “No meio do caminho”, o escri[…]

Desculpa a demora viu flor! Sua nota ficou 800! E[…]

Contextualização Apresenta&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM