• Avatar do usuário
#74669
Atualmente, no Brasil vive-se em um contexto em que discuti que o profissinal bem-sucedido escolhe como empregador uma empresa a qual se identifica. Diante desse contexto, deve-se averiguar esse quadro.
Em primeiro plano, o funcionário bem-sucedido preocupa-se não somente com a remuneração e os benefícios oferecidos pela empresa, mas em alinhar o perfil profissional com a missão, visão e os valores da organização. Faz-se mister destacar, que possui a necessidade da corporação implantar projetos para que os funcionários se sintam mais engajados e reconhecidos, já que a maior parte destes passam uma grande fração do tempo no trabalho.
Paralelamente, colaboradores que se sentem realizados e conseguem transformar uma tarefa rotineira em um ofício não massante, porém satisfatório tem mais disposição e entusiasmo para execução do labor, além de alcançarem resultados melhores, no intuito de fazer cumprir diariamente a missão da empresa.
Em síntese, nota-se que o colaborador bem-sucedido escolhe como empregador uma empresa a qual se identifica, uma vez que conhece os objetivos da corporação, a fim de alcançar as metas empresarias e obter êxito em suas potencialidades. Conquanto, incentivos como bonificações e promoções torna o trabalho mais desfrutável e prestigioso para as "stakeholders", em razão que " grande é a dignidade do trabalho, visto que honra os trabalhadores".

*********************************************●Realizado com base no texto motivador publicado na plataforma.
●Coloquei a palavra stakeholders entre aspas, uma vez que assisti em aula que palavras estrangeiras devem ser usadas entre aspas, todavia se houver empregado errado ou se não devia ter colocado, por gentileza me alertem.
●Poderiam corrigir minha redação por favor?
Obrigada! :)

@francis
@lizi
@theuwslima[/mentheuws
@willoliveira
@gabrielsj9
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM