Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38310
É notório o descaso com o Sistema Único de Saúde (SUS).Nesse viés, de acordo com o filósofo Confúcio " não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros ". Nessa perspetiva , o Brasil registra aumento na negligência nas casas de saúde pública. Diante disso , é válida a análise sobre a precarização do bem-estar social e a instabilidade no cenário político.
É relevante abordar , primeiramente, as raízes desse impasse . Isso ocorre porque desde a constituição federal de 1988 , tornou-se dever do Estado promover qualidade de vida a população pelas instituições de saúde pública . Entretanto , quando se observa a precariedade no atual sistema brasileiro, verifica-se que o ideal constitucionalista não está sendo exercido na prática. Visto que há uma desatenção governamental. Por conseguinte, há falta de suprimentos indispensáveis à saúde, assim como procedimentos cirúrgicos.
Além disso , outro importante fator a ser analisado é a instabilidade no cenário político. Decerto , mediante a crise econômica a qual afetou a salubridade . Dessa forma, segundo o G1 cerca de 50% dos salários médicos foram reduzidos. Já que foi uma das medidas para amenizar a estagnação na economia .Tal ação fez os profissionais de saúde entrarem em greve . Por consequência , o resultado é um atendimento fragilizado e sem qualidade. Dessa maneira agravando os riscos de mortes a espera de ajuda médica.
Torna-se, portanto, evidente que a precarização do bem-estar social e a instabilidade política, são fatores que corroboram a problemática do Sistema único de saúde brasileiro. Logo, é necessário que o Ministério da Saúde, juntamente com a mídia, promovam campanhas de conscientização nas escolas, com palestras, debates com a presença de profissionais, com o intuíto de expor a importância do SUS para a população brasileira e valorizar os benefícios que se tem com ele , assim como as pessoas que necessitam utilizar um aparelho para analisar a insulina e por meio desse sistema conseguem adquirir de graças, pois o governo cobre os custoa .Ademais , o Ministério da Justiça deve cortar investimentos de setores não essenciais ,tal como: salões de beleza e barbearias , a fim de realocar os salários dos agentes de saúde . Assim , o Brasil caminhará para melhorar a infraestrutura hospitalar .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Oi, rebeca17 . Até o final de semana trago[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM