Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59695
A mais-valia é um conceito levantado pelo filósofo socialista, Karl Marx. Onde em sua teoria, a realidade material indica determinados níveis profissionais e sociais de cada ser. Deste modo, é possível analisar os mecanismos que se encontram presentes na indústria fonográfica que vem sido gradativamente privatizada.
Aos grandes empresários e artistas, o meio de produção musical pode ser algo responsável por gerar altos lucros, de acordo que quanto maior for as vendas de seus conteúdos, maior será suas circunstâncias socioeconômicas. Isto tem sido perceptível desde os primeiros materiais físicos á serem lançados aos dias atuais, onde cada vez mais existem novas tecnologias com o intuito de vender produtos em quaisquer áreas de produção.
Com o avanço tecnológico, os aparelhos antigos de reprodução foram cessados pelas atuais plataformas criadas na 'internet'. Em decorrência dos avanços, estas plataformas foram privatizadas, e para ter um acesso completo a elas com todos os recursos oferecidos, é solicitado uma certa quantia em dinheiro, que varia entre os diversos recursos mais influentes e disponíveis na atualidade. Sendo assim, uma parcela de pessoas perdem um consentâneo acesso às músicas.
Deste modo, entende-se que as antigas tecnologias que similarmente as plataformas de acesso musical atual também eram direcionadas á venda, se conectando com um hodierno ciclo rentável. Logo, é importante que haja a criação de projetos caracterizados por atender o livre acesso musical á população mais carente destes recursos, considerando que a música é um conectivo social essencial para a integração intelectual dos seres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por camis23
#59699
Olá Gustavo, boa-noite! Acabei de ler sua redação e notei alguns pontos que você poderia direcionar mais atenção. Primeiramente, o uso dos conectivos está em déficit na redação gerando uma leitura com coesão fraca e associado a isso uma limitada argumentação nos desenvolvimentos 1 e 2. Outro ponto muito importante é o uso das áreas do conhecimento, presente na competência 2, que senti que ficou visivelmente esquecida ao longo do segundo e terceiro parágrafos. Apesar disso, você mostra domínio do assunto e do tema em questão, então acredito que sejam mais deficiências técnicas mesmo.
OBS: sou nova no fórum, então, espero que você não leve o que eu disse como críticas kkkk
Por camis23
#59702
Ah, outra ressalva que eu queria fazer era acerca da sua proposta de intervenção. Acredito que ela ficou insuficiente, com a ausência da citação direta de quais atores deveriam fazer o quê e com qual finalidade (pensando da seguinte forma: o quê? quem? como? por quê?)

A Dama e o Vagabundo é um filme de anima&cc[…]

DESENVOLVIMENTO 1: A priori, tal problem&aacut[…]

Boa noite, Luffynho ! Isso aí, continue pr[…]

Opa, Rod23 , claro! Tenho alguns textos para corr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM