Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59877
Na série ''Demolidor'', Matt é um justiceiro que combate a violência urbana em sua cidade por si mesmo. Analogamente, a prática da justiça com as próprias mãos é uma realidade brasileira. Sendo a falta de credibilidade da nação no Estado e a propagação de ideais violentos na mídia algumas das causas dessa conjuntura.   É indubitável que o principal problema acerca da violência urbana é a ineficácia do Estado em promover a segurança da nação. Em razão disso, as pessoas decidem agir para vingar um crime com as próprias mãos, porque consideram que as instituições de justiça são incapazes de resolver seus problemas. Um exemplo é o indivíduo que circulou nas redes sociais com a testa tatuada com o dizer ''sou ladrão e vacilão'' por causa de um suposto roubo que teria cometido. Com isso, prova-se o descrédito do povo, visto que o roubo cometido pelo tatuado sequer foi denunciado.   Outrossim, a população é um fator preponderante na disseminação de ideais de justiça com as próprias mãos, posto que muitas vezes a aclamação popular leva ao cometimento do crime. Para exemplificar há o caso da Fabiane de Jesus, assassinada por seus vizinhos por causa de uma publicação enganosa em uma rede social, que gerou ódio nas pessoas, levando ao crime, de acordo com o site G1 Globo.  Dessa forma, vê-se que as fontes de informações, como as redes sociais, são grande geradores de violência e isso deve ser combatido.   Logo, são precisas medidas para mudança no atual quadro justiceiro brasileiro. Assim, é imperioso que o Governo direcione seus recursos dos impostos em investimentos na segurança pública, principalmente no policiamento dos bairros, a fim de proteger a população. Ademais, a mídia deve promover campanhas informativas sobre o crime e suas punições, por meio de redes televisivas, para maior conscientização da população e, também, é necessário que haja maior fiscalização das informações na internet, por parte dos usuários de redes sociais e administradores de sites de notícias, visando evitar mais casos como o de Fabiane.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM