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#48221
Um dos temas que vêm sendo discutido pela sociedade atualmente é sobre o modo de produção sustentável. Do período da Revolução Industrial até os dias atuais, o ser humano cada vez mais está em buscas de meios que sirvam como combustível para a produção. O carvão e o petróleo foram os recursos mais utilizados, sendo grandes responsáveis pelo desenvolvimento e o crescimento socioeconômico.
Mesmo com todo esse avanço obtido no uso desses recursos, ocasionou problemas ambientais que estão impactando negativamente a sociedade. Na busca de superar essa situação, surgiram caminhos alternativos ambientais para substituir os recursos fósseis - carvão, gás e petróleo -; recursos estes altamente poluidores e não são renováveis.
Com o desenvolvimento da Ciência aliado a busca por recursos alternativos aos fósseis, surgiram recursos alternativos que causam um impacto socioambiental não tão grave que os já utilizados. Além de não impactarem tanto, a energia gerada se dá por recursos sustentáveis, ou seja, não poluem tanto quantos os fósseis.
O Brasil, país de tamanho territorial continental, tem potencial energético, uma vez que em seu território contém muitos recursos naturais. O país pode obter energia a partir das águas, por meio das Usinas Hidrelétricas; e ao mesmo tempo no uso da iluminação solar.
Um dos caminhos para aproveitar o potencial energético do Brasil, é necessário que seja realizado um planejamento de desenvolvimento nacional, visando assim o incentivo do uso dessas matrizes energéticas. A partir desse aproveitamento, é possível garantir uma melhor qualidade de vida para a sociedade, além de também diminuir o impacto ambiental, fator importante para a saúde das pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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