Por Geovana717
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#45799
Com o surgimento do novo Coronavírus, o Brasil, assim como todo o mundo, foi afetado. Diante disso, uma das áreas mais afetadas foi a economia, gerando uma crise de desemprego. Dessa forma, muitos tiveram que ir atrás de novas fontes de renda, e parte dessas pessoas optaram por ser motorista de aplicativo. Entretanto, essa prática de trabalho ocasionou conflitos na mobilidade urbana por conta da super lotação de veículos.
Em primeiro lugar, evidencia-se, por parte do Governo Federal, a ausência de políticas públicas suficientemente efetivas para a diminuição desse transtorno na mobilidade urbana. Essa lógica é comprovada pelo papel passivo que o Governo Federal exerce na administração do país. Além disso, tal Governo ignora ações que poderiam, potencialmente, evitar essa dificuldade na locomoção de automóveis.
Em segundo lugar, vale ressaltar, ainda, que o grande aparecimento de novos motoristas de aplicativos, embora traga praticidade para as pessoas, também resultou no aumento da liberação de gás carbônico, trazendo graves consequências para o planeta terra. Ademais, de acordo com a afirmação do cientista Charles Darwin em sua teoria evolucionista, o mundo sofreu várias modificações até chegar no que é atualmente. Desse modo, após anos de evolução, o mundo apresenta-se em estado crítico.
Portanto, mediante ao argumentos susoditos, é necessário que o Governo Federal em parceria com o Ministério do Trânsito promovam campanhas através de propagandas, por meio das mídias televisivas para conscientizar a sociedade sobre o mal que os automóveis oferecem, fazendo-os optar pelo transporte coletivo. Nesse sentido, será notável a melhora na mobilidade urbana
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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