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#41236
Infelizmente é de senso comum a relação entre o poder aquisitivo e o acesso ao entretenimento, vide a hipervalorização dos ingressos aos festivais de música, teatro, cinema e outras formas de cultura e diversão popular, causando em resposta a venda de gravações ilegais de shows, downloads de músicas, distribuição de livros em PDF, entre outras formas marginais de driblar o alto custo
Em primeiro plano, é necessário criticar o sistema capitalista e sua tendência de criar “mitos da caverna meritocráticos”, onde só tem acesso à produtos e serviços aqueles que puderem pagar por eles, propositalmente excluindo a classe proletária de possíveis aprendizados sociais é políticos

Em segundo plano, mas não menos importante, a visível a negligência governamental com relação ao direito da população ao lazer, ocasionando na criação das festas de rua na periferia, conhecidas popularmente como “baile de favela”, que constantemente resultam em confrontos com a polícia, vide os diversos casos em Paraisópolis, comunidade da capital paulista.

Com base nos argumentos citados, é necessário uma mudança total no que se diz respeito à políticas de classe, para equilibrar oportunidades de emprego e consequentemente a desigualdade social, buscando a máxima igualdade de poder monetário. Enquanto essa mudança ocorre, é preciso trabalhar na desconcentração de eventos nos grandes centros e a proliferação de pontos de cultura nas periferias como forma de medida paliativa até o Brasil, como nação humanitária, chegar ao cenário utópico de igualdade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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