Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#43430
Segundo o filósofo Theodoro Adorno, “A grandeza de uma obra de arte está fundamentalmente no seu caráter ambíguo, que deixa ao espectador decidir sobre o seu significado.” e na contemporaneidade, a juventude dá um significado esdrúxulo a sexta arte, a literatura, devido a desafios que a era da informação traz para o ato de ler. A facilidade em encontrar na internet o que deseja, além da escola reforçar a leitura de obras que pouco interessam o leitor, já que houve uma mudança dos gostos na sociedade, influenciado pela internet, afastam os jovens da leitura.

Ademais, o escritor Vergílio Ferreira cita que “A obra de arte cria-se com o seu contexto histórico, como uma estátua se cria com a pedra de que se faz.”, que fomenta a ideia da necessidade da literatura ser ambientada para as novas demandas sociais. Ao haver uma insistência das escolas em trazer leituras antigas, como Shakespeare, os estudantes vão criar uma aversão a leitura, já que os principais assuntos abordados por adolescentes contemporâneos estão presentes nas mídias sociais, que criam e compartilham o conteúdo que consequentemente não está inserido na literatura da Idade Moderna.

Além do mais, o IBGE afirma em uma pesquisa que a cada dez domicílios no Brasil, 8 possuem Internet, em que a quantidade de dados armazenados atualmente é de aproximadamente 4,4 zettabyetes (ZiB) em cada lar, de acordo com a revista Forbes. Esses fatores contribuem para o aumento da utilização da tecnologia e negligencie a leitura, uma vez que é possível achar com exatidão e rapidez aquilo que procura sem dificuldades, já que ao ler é preciso concentração para encontrar a informação desejada.

Logo, as escolas deveriam propor leituras, não apenas em livros, mas também em plataformas digitais que priorizem temas atuais, através de projetos, como por exemplo, fazer uma campanha no mês do livro com metas que aumentem a carga horário do aluno direcionado a leitura, pois faria o alunato dar mais relevância a sexta arte e geraria uma aproximação e até conexão da literatura com os meios digitais, pois são a principal fonte de assuntos contemporâneos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues GlendaMorais dudaramos1 Podem[…]

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado!

A I Revolução Industrial, ocorrida n[…]

Preciso estudar mais o desenvolvimento, estou tend[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM