• Avatar do usuário
#75375
A tecnologia está presente, atualmente, em todas as nossas atividades, mas ela possui vertentes positivas e negativas. Podemos visualizar os aspectos positivos segundo o objetivo da desburocratização dos bancos e os aspectos negativos através dos hackers dos sistemas que são cada vez mais tecnológico.
Os aspectos positivos podem ser analisados em todas as áreas de atuação e o desenvolvimento tecnológico tornou - se importante no momento de pandemia do COVID - 19, onde a maioria, se não todas, as ações passaram ocorrer através das telas. com os bancos físicos não foi diferente, esses bancos já possuíam uma concorrência direta com os bancos digitais, porém durante a pandemia grande parte dos clientes passaram a utilizar tanto o internet bank quanto o mobille bank, segundo a FEDRABAN (federação brasileiras de banco)informou em suas pesquisas recentes. Essa atitude trouxe uma maior desburocratização, pois a sociedade consegui e acreditou na funcionalidade dos bancos físicos em modo digital, ou seja, as atividades realizadas em agencias bancarias agra podem ser feitas no conforto da sua casa.
Assim como os aspectos positivos possuem vários pontos, a serem abordados, os aspectos negativos também. Na atualização dos bancos foi necessário se criar uma lei geral de proteção de dados (LGPD) Essa lei busca garantir a liberdade e a privacidade dos dados pessoais dos clientes, uma vez que, a constituição federal de 1988 nos garante esses princípios. Além de garantir a liberdade e a privacidade dos cientes, outra ação importante que os bancos devem proteger seus clines e, consequentemente, seus sistemas contra a ação dos hackers que ferem princípios constitucionais e causam danos monetários, físicos e psíquicos. Os danos monetários já foram analisados pela FEBRABAN e em 2018 os gastos com ações de hackers chegou a 25 milhões.
Urge portanto, que a tecnologia no momento de pandemia foi de extrema importância e continua sendo pois as pessoas se acomodaram com a praticidade que ela nos traz. Isso ficou evidente na atualização digital dos bancos físicos. Porém essa analise ainda requer cuidados e pesquisas continuas para a melhoria dos sistema e satisfação e segurança dos clientes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM