Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por brunafontes
#38367
FEMINICÍDIO


Feminicídio é o nome dado ao crime de violência contra as mulheres, por conta do seu gênero. Atualmente por conta da pandemia os números de casos por feminicídio vêm aumentando, já que as mulheres agora evitam sair de suas casas, por conta da covid-19 , acabam sofrendo mais, e tem medo de fazer denúncias, por conta do patriarcado, e o receio de o sistema não fazer a devida justiça. Já virou um hábito vermos notícias e casos sobre isso todos os dias, onde dados mostram que cada uma hora e meia uma mulher é morta por conta de seu gênero.

Casos de feminicídio podem ser identificados por duas formas, a primeira é por violência doméstica, onde no Brasil temos uma lei que visa coibir esse tipo de crime, que é a lei Maria da Penha, e o outro caso onde se deve identificar é através do menosprezo, da discriminação contra a condição da mulher, onde podemos ver que na nossa sociedade muitos tratam as mulheres como objetos e não como sujeitos, além disso tem a misoginia que é o ódio, desprezo ou preconceito contra a mulher tendo como “motivo” desse ódio apenas no gênero e quando acompanhada de homicídio, se enquadra no agravante do feminicídio. A ideia da misoginia vem desde os tempos antigos, quando a sociedade era patriarcal, e vestígios dessa misoginia se encontra na mitologia grega, cujo vários deuses gregos são descritos como misóginos

Em 2015 foi sancionada no Brasil a Lei do Feminicídio, trata -se da lei n° 13.104/15, e no mesmo ano a lei dos crimes hediondos foi modificada, acrescentando a lei do feminicídio como um crime hediondo.
O código penal estipula que a pena é de 12 até 30 anos de prisão e mesmo com todo leis que devem proteger as mulheres o índice continua crescendo, 17% nós últimos cinco anos, por isso novos métodos devem ser utilizados para a prevenção desse crime. O governo deve ser mais rigoroso com as investigações sobre os casos, o ministério da educação deve adicionar na grade escolar uma matéria para debate e conscientização para demonstrar e a gravidade da situação, assim ensinando aos meninos o quão errôneo e hediondo é esse crime, evitando que eles façam isso futuramente e para que as meninas tenham noção e coragem para denunciar. A voz das mulheres deve ser ouvida quando pedem por ajuda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues anjo corrige essa pra mim tamb&eac[…]

GlendaMorais , oi! No filme “ Poetas da L[…]

Muito obrigada anjo, ajudou sim, errando e aprende[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM