Utilizados, com a ideia, de originalmente, aplicar o modelo das fábricas no ambiente escolar; mesas são enfileiradas, o quadro-negro na frente, professor de pé na frente e alunos sentados, passivamente escutando.
Inegavelmente nossa sociedade mudou, mas as escolas não. Totalmente diferente daquele contexto histórico e cultural em que viviamos, hoje nossa realidade é outra. Nosso sistema não está quebrado e sim obsoleto, assim já dizia Nabeen Jain, filantropo em educação. Sendo assim, é preciso de uma reforma deste mesmo. Começando por ser alicerce, que é a Base Nacional Comun Curricular, adaptando-a, as necessidades do jovem contemporâneo.
Com isso já explicitado, é preciso de mobilização e discussão por parte da sociedade, para que aja a devida mudança intrínseca no Ministério da Eduçação. Por meio desse qual, ficará responsável a prover os recursos necessários para tal modernização.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada