Em primeira análise deve-se ressaltar que á não-conscientização é um impulsionador para limitação nas doações de sangue no Brasil. É extremamente necessário que haja conscientização , visto que , muitas pessoas necessitam dessa ajuda para sua recuperação até mesmo para sua sobrevivência. O medo excessivo gerado pela falta de informações limita o aumento na quantidade no números de voluntários.A desinformação ainda persiste apesar dos avanços.
Os estigmas tende a torna-se impasses para aumento do número em relação a doações de sangue.Infelizmente existem alguns " mitos" em relação ao ato de doar sangue, que gera insegurança no voluntários que pretendem fazer a o processo de autofransfusão . Observe-se uma recusar em doar o sangue , por medo de engordar ou até mesmo contrair alguma doença infecciosas no processo de coleta, contudo tal pensamento não deve pendurar, virtude de que existem normas e regras que são inseridas para que aconteçao procedimento. É de suma necessidade que as pessoas parem de ter medo de ajudar o próximo, atitudes como essas são a vida de milhares de pessoas.
Entende-se , portanto a necessidade de medidas para solucionar a problemática . Para isso , e preciso da ajuda do governo, Ministérios da saúde e educação e mídias por intermédio de palestras, campanhas que visem conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue , além da criações de maneiras alternativas de incentivo a doação, como um valor estipulado para os voluntários, descontos nas bolsas de estudo daqueles estudantes que quera ser doadores etc. Só assim o pensamento de Platão tornará realidade para essas pessoas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.