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Por Alberto12
#57478
A constituição federal de 1988, prevê em seu artigo 6, que todos são iguais perantes a lei, ser distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país, a inviolabilidade do direito a vida, liberdade e igualdade. No entanto, no Brasil reside com um preconceito sobre a diversidade cultural. Fatores como : ausência de ações estatais e a xenofobia, portanto medidas dever ser tomadas para resolver o problema.

Deve- se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o preconceito a diversidade cultural, segundo o filósofo John Locke, configura -se como uma violação do contato social, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem da sua própria cultura, o que infelizmente e evidente no país.

Ademais é fundamental apontar a xenofobia como impulsionador do preconceito no Brasil. Segundo o jornal o globo houve um aumento de 1,94% de denúncias de xenofobia. Diante dos dados mencionados o xenofobismo e algo agravante no país principalmente contra estrangeiros o que acabar ocasionando uma divisão de classes e uma sociedade desigual. Logo e inadmissível que esse cenário continuem a violar no país

Portanto, a necessidade de se combater os obstáculos. Para isso, é imprescindível que o ministério da cultura por meio de campanhas públicas em mídias, promover ações não só da nossa cultura, como a de outros saberes e a população tenham mais respeito a diversidade da nossa nação, para que o direito seja iguais para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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