Por veves
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#42115
No Japão e na China, os idosos são vistos como pessoas sábias e dignas de respeito porém, no Brasil ocorre a desvalorização dos mesmos. Além disso, a globalização foi um fenômeno que proporcionou um avanço significativo da tecnologia e gerou a criação da internet, na década de 90, que possibilitou a disseminação de conhecimento. Entretanto, no contexto brasileiro os idosos representam uma parcela significativa que é excluída no meio digital por causa da desigualdade social e a negligência estatal acerca do assunto.
Constata-se, a princípio que um fator contribuinte é algumas classes sociais não conseguirem ter acesso aos recursos digitais. Segundo o filósofo Pierre Lévu : " O acesso a internet é um direito humano no século 21 , pois as informações mais importantes para o dia a dia estão na internet, os acontecimentos, as maneiras de acessar o espaço e direitos. Dessa forma, ocorre uma segregação dos indivíduos de situações que envolvem tecnologia e reduz a possibilidade de acessar informações e de sociabilização. Assim, perpetua a invisibilidade dos idosos na inclusão digital.
Ressalta, ademais a negligência governamental uma vez que, Segundo o Estatuto do idoso, o poder público é responsável por fornecer cursos para os idosos, com conteúdo sobre técnicas de comunicação e demais avanços tecnológicos. Contudo, não há efetivos esforços para ter os melhores métodos de ensinar o que, por sua vez, conduz a distancia-los do mundo conectado pelo receio em manusearem os aparelhos digitais. Acerca dessa lógica, há a necessidade de uma medida que garantem a participação efetiva dos mais velhos e acabem com o receio e isolamento tecnológico.
Configura-se, Portanto que medidas devem ser tomadas. Desse modo cabe ao Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Cidadania - órgão responsável por coordenar políticas e programas voltados à inclusão social- promover uma maior capacitação por meio de cursos expositivos e técnicos em informática em laboratórios de informáticas afim de não só aprender sobre internet como também estimular a interação dos alunos e reforçar o senso de coletividade. Espera-se, assim contribuir com a consciência da importância e valorização a terceira idade como nos países orientais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
53 Exibições
por lucianolp
0 Respostas 
92 Exibições
por Senax
0 Respostas 
50 Exibições
por Estudanteco
Terceira idade
por Helenarc    - In: A violência contra a pessoa idosa no Brasil
0 Respostas 
76 Exibições
por Helenarc
0 Respostas 
146 Exibições
por Maria1909a
1 Respostas 
88 Exibições
por victorM
3 Respostas 
349 Exibições
por KelveSilva
2 Respostas 
181 Exibições
por KelveSilva
2 Respostas 
207 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
92 Exibições
por ana2100

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM