Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56739
De acordo com a Constituição Federal de 1988, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Entretanto, na atual realidade brasileira, não há o cumprimento dessa garantia, principalmente no que diz respeito a preservação ambiental dos biomas brasileiros. Logo, são necessárias medidas a fim de amenizar esse impasse, que dentre as principais causas estão o desmatamento e a negligência estatal.
Sob essa perspectiva, convém enfatizar que o desflorestamento apresenta muitos desafios para a solução do problema. Segundo o relatório do Atlas da Mata Atlântica, o desmatamento na mata atlântica cresceu 27,2% em 2018 e 2019. Sob esse viés, é possível perceber que o desmatamento cresceu consideravelmente, isso acontece devido à sociedade desmatar o ecossistema e não receber a punição necessária. Dessa forma, é inaceitável que em pleno século XXI tal problema ainda persista.
Ademais, o descaso governamental é mais um dos fatores que agravam a problemática. Nesse contexto, segundo dados do Programa Queimadas, do Inpe, mostra que os registros de focos de incêndio de janeiro a agosto de 2019 foram os maiores em 7 anos. No entanto, é notório que isso ocorre em razão do descaso estatal, pois o governo não dá a atenção necessária e não separa muitas verbas para a proteção da fauna e flora.
Portanto, indubitavelmente é preciso conter o avanço do desmatamento nos biomas. O governo -Orgão responsável pela distribuição dos recursos economicos - deverá promover o reflorestamento das áreas desmatadas, por meio de aumento nas verbas separadas para o meio ambiente, a fim de preservar os biomas brasileiros. Feito isso, só assim o direito garantido pela Constituição Federal será enfim alcançado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

A desigualdade entre as regiões brasileiras[…]

GabiNatali você poderia corrigir? 🙋🏼‍♀[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM