• Avatar do usuário
#64344
Desde o Iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. No entanto, quando se observa a inclusão digital na terceira idade no Brasil, atualmente verifica-se que esse ideal iluminista é constatado na teoria e não na prática e a problemática persiste profundamente ligada à realidade do país, seja pela falta de interesse do mercado para investir na acessibilidade, seja pela questão financeira.

É evidente que a questão constitucional e a sua aplicação estejam entre as causas do problema.Na obra “Utopia” de Thomas More é retratada uma sociedade perfeita,na qual não existem conflitos e problemas. De maneira análoga, é possível perceber que, no Brasil, a falta de interesse do mercado em investir mais na acessibilidade para as pessoas da terceira idade rompe o que o autor prega, haja vista que 14,9% desse grupo de pessoas utilizam a tecnologia.

Ademais, destaca-se a questão financeira, como impulsionador do problema, observa-se que muitas pessoas da terceira idade não possuem aposento, ou seja, elas não têm condições financeiras de possuir um dispositivo digital atualmente.

Como objetivo de alterar e não haver desafios para a inclusão digital na terceira idade é dever do Estado fazer com que as empresas invistam na acessibilidade voltada para terceira idade. Outrossim, cabe ao governo assegurar que mais pessoas garantam o aposento. Somente assim podemos caminhar para uma sociedade mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM