• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#76850
Saúde brasileira

Notamos que durante muito tempo a saúde vem sendo alvo de grandes necessidades, onde podemos ver que a classe baixa é a que mais sobre com a falta de uma boa estrutura de saúde básica
O governo como um responsável pela população, unificou um Sistema Único de Saúde, que chamamos de SUS, nos trouxe diversos benefícios, ainda mais a população pobre, porém, notamos que não melhorou muita coisa, continuamos tendo uma grande dificuldade para alcançar uma boa saúde.
A má distribuição de recursos e a corrupção ajudaram bastante para piorar a situação, onde vemos que políticos se beneficiaram de impostos, além de aplica-los nas necessidades da população. Sabemos que nem todos têm certa condição para pagar um plano de saúde, pois aplicam seu salário para sustentar a casa, pagando contas e comprando a alimentação.
Diante de tal precariedade, o ministro da saúde, poderia unificar ainda mais o SUS e junto com o ministro da segurança trazer atoa os principais responsáveis para o desvio de recursos, os fazendo recuperar todos os benefícios desviados, para assim termos uma saúde igualitária e transparente para todos.



@EmillyySilva
@GabyyOliver
@laracsz
Peça que corrijam a minha redação, desde já agradeço 💟
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#77276
@bibipadilha,
Oi!
Algumas observações apenas para te ajudar a melhorar:
- distancie do texto, escreva na terceira pessoa,
- traga elementos do seu repertório sociocultural que sejam pertinentes ao tema em questão, pode ser alguma coisa que você leu ou assistiu,
- preste muita atenção ao uso da vírgula e às normas gramaticais, uma boa forma de lapidar o conhecimento nesse sentido é lendo, lendo muito mesmo, tanto redações quanto notícias e livros,
- sabe essa ferocidade que você tem dentro de você e que te faz defender tão bem os seus pontos de vista? Tente canalizá-la para dentro da estrutura exigida pelo Enem, parece ser complicado, mas com a prática em pouco tempo você vai conseguir e verá o quanto ela é importante para te ajudar a desenvolver argumentos,
- pense que você está num debate político e seu oponente é muito bem articulado. Você precisa defender as suas ideias e ao mesmo tempo convencer o espectador de que está certa, ao contrário do seu oponente. Essa postura vai te ajudar a escrever melhor, com muito mais coesão.
Continue, você vai conseguir!
Beijos e bons estudos!

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

Introdução Na cultura japonesa, o […]

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM