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Por Guisancosta
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O artigo 196 da Constituição Federal de 1988 aplica ao Estado a responsabilidade de fornecer ao corpo civil brasileiro o acesso e garantia gratuita a saúde. Hodiernamente, a prerrogativa não esta sendo praticada. Sendo assim, a ausência de debates e uma legislação que promova a injeção de mais verbas para a saúde pública impulsionam a problemática.

Sob essa ótica, evidencia-se que o silenciamento entre os governantes e dirigentes dos órgãos federais cristaliza o empecilho. Diante dessa perspectiva, a teoria contratualista edificada pelo filósofo inglês John Locke não se faz presente no modelo administrativo do Brasil, visto que o bem-estar da população não esta sendo promovido. Logo, medidas devem ser tomadas para contornar essa situação.

Em adição, a carência de um maior capital castiga a área do sistema público de saúde da nação verde-amarela. Nesse sentido, é notório que a míngua de uma lei que determine um percentual a ser destinado pelo governo federal colabora com a óbice. Dessa forma, se faz impreterível uma atualização nas propostas legislativas.

Portanto, é necessária uma reformulação na construção de uma vida saudável para que a sociedade brasileira chegue a um estado de higidez. Sendo assim, o Ministério da Saúde por meio das mídias digitais e televisivas deve orientar e promover a discussão sobre como funciona o sistema de saúde do país. Ademais, o Poder Legislativo devera propor uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para auxiliar na extinção do problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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