Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37960
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração universal dos direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito a educação e ao bem estar social. Conquanto a evasão escolar impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente, ocupando a nossa posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no grande número de adolescentes que deixam à escola para trabalhar. De acordo com o MEC, apenas 58% dos jovens de 19 anos têm o ensino médio completo. Diante do exposto, muito desses jovens deixam à escola por conta de viver uma vida precária e terem que decidir entre trabalhar ou estudar.
Faz-se mister, ainda, salientar condições socioeconômicas, culturais, geográficas ou mesmo a baixa qualidade do ensino das escolas. De acordo com Zygmuhat Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é a características da "modernidade líquida " vivida no século XXI. Diante de tal contexto, percebe-se que o problema não está relacionado só à escola, todavia ao seu ambiente familiar, sua cultura e à falta de infraestrutura escolar, que são impulsionadores para a agravação do problema.
Por conseguinte, é de total responsabilidade do estado que tome providências para amenizar o quadro atual. Para a conscientização da população a respeito do problema, urge que o ministério da educação e cultura (MEC) crie, por meio de programas governamentais que incentivem e detalhem a importância da educação para os adolescentes e advirtam os alunos sobre as consequências de deixarem a escola, sugerindo aos mesmos criar o hábito de estudo. Também construindo escolas e reformando, para que os alunos tenham um ambiente onde se sintam acolhidos. Somente assim será possível combater a evasão escolar, diminuindo a taxa de jovens sem o ensino médio completo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Taissa19 , eu corrigi essa já, mas peguei […]

Assim como apresentado no grandioso filme da Disne[…]

Primeiramente com os avanços da tecnologia […]

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM