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Em um episódio do seriado norte-americano "Todo mundo odeia o Chris", o personagem Julius, pai de família, opta por comprar alimentos processados e de marcas não confiáveis devido ao alto custo dos produtos alimentícios saudáveis. Apesar da série se passar nos Estados Unidos, ela relata a realidade de diversas casas brasileiras, que sofrem com a insegurança alimentar. Esse fato é ocasionado pelo aumento do desemprego no país e por a negligência estatal.
     Primordialmente, é ilógico pensar que, em um país consagrado desenvolvido, o número de pessoas desempregadas seja tão grande, com tendência à subir cada vez mais. Com renda abaixo de R$ 100 mensais, brasileiros de baixa renda são obrigados a diminuirem a qualidade de sua alimentação, ou, nos casos extremos, chegam à passar fome, uma vez que não possuem condições financeiras para reverter essa situação.
     Em segundo lugar, o artigo 3° da Constituição Federal Brasileira diz: É dever da República Federativa do Brasil: II - erradicar a pobreza e marginalização. III - reduzir as desigualdades sociais. Porém, é notável que tal função não está sendo cumprida, tendo em vista a persistência da insegurança alimentar no país, sem previsões de uma possível melhora.
     Diante do exposto, faz-se necessária a tomada de medidas para reduzir o ímpasse. O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, junto com os governadores dos Estados, deverão investir em propostas que procurem aumentar o índice de empregados, como a criação de construções e melhorias de espaços públicos, que irão gerar empregos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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