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Por mimiya
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Em um episódio do seriado norte-americano "Todo mundo odeia o Chris", o personagem Julius, pai de família, opta por comprar alimentos processados e de marcas não confiáveis devido ao alto custo dos produtos alimentícios saudáveis. Apesar da série se passar nos Estados Unidos, ela relata a realidade de diversas casas brasileiras, que sofrem com a insegurança alimentar. Esse fato é ocasionado pelo aumento do desemprego no país e por a negligência estatal.
     Primordialmente, é ilógico pensar que, em um país consagrado desenvolvido, o número de pessoas desempregadas seja tão grande, com tendência à subir cada vez mais. Com renda abaixo de R$ 100 mensais, brasileiros de baixa renda são obrigados a diminuirem a qualidade de sua alimentação, ou, nos casos extremos, chegam à passar fome, uma vez que não possuem condições financeiras para reverter essa situação.
     Em segundo lugar, o artigo 3° da Constituição Federal Brasileira diz: É dever da República Federativa do Brasil: II - erradicar a pobreza e marginalização. III - reduzir as desigualdades sociais. Porém, é notável que tal função não está sendo cumprida, tendo em vista a persistência da insegurança alimentar no país, sem previsões de uma possível melhora.
     Diante do exposto, faz-se necessária a tomada de medidas para reduzir o ímpasse. O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, junto com os governadores dos Estados, deverão investir em propostas que procurem aumentar o índice de empregados, como a criação de construções e melhorias de espaços públicos, que irão gerar empregos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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