• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por CLAUDIODOFl
#76646
Embora a escola seja um espaço de convívio social tendo como foco a aprendizagem. No entanto, dentro desse espaço costuma ocorrer o bullying entre os estudantes. Logo, é importante conhecer as causas dessa prática para que a escola e a família intervenham trazendo soluções.
A princípio, é importante destacar que os autores do bullying aproveitam-se das fragilidades das vítimas para persegui-las. Dessa forma, as expõem em situações humilhantes degradando-as fisicamente e psicologicamente. Com isso, as vítimas de bullying podem vir a acarretar transtornos mentais que provocam até o suicídio.
Além disso, com os avanços tecnológicos, o bullying também é praticado pelas redes sociais, na prática denominada cyberbullying. Diante disso, as vítimas são expostas em situações ridicularizantes em compartilhamentos na internet. Assim sendo, esses fatores podem gerar grandes problemas às vítimas, que favorecem o seu comprometimento nas relações pessoais e sociais.
Mediante o exposto, é perceptível que o bullying gera resultados negativos na sociedade. Portanto, é necessário que a escola implante uma atenção psicossocial para monitorar o comportamento dos alunos procurando identificar casos dessa prática com a ajuda da família que também tenha um olhar atento e um acompanhamento desses estudantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM